I. O Cofre Digital: Uma Teoria
A digitalização e a inovação tecnológica revolucionaram drasticamente as finanças nos últimos anos. Se falamos em economizar dinheiro do seu orçamento limitado, o cofre digital é a escolha definitiva para todos maximizarem o uso do seu dinheiro. Mas, afinal, o que é um cofre digital?
A. O que é um cofre digital?
Cofre Digital – Os bancos digitais oferecem o cofre digital, que essencialmente é uma ferramenta fornecida para auxiliá-lo a gerenciar o dinheiro que você coloca e investe de forma segura. Quando falamos de cofre digital, não estamos nos referindo a um cofre físico que guarda dinheiro: um cofre digital é essencialmente o armazenamento de valor associado a uma plataforma financeira — com acesso a produtos de decisão, desde contas de poupança até fundos e renda fixa. Portanto, o controle sobre suas finanças não é apenas o propósito desta inovação, mas também ajuda a otimizar os retornos de poupança.
B. Vantagens do cofre digital
Existem inúmeros benefícios ao adotar um cofre digital. Conveniência é uma das características mais atraentes: gerencie suas finanças a qualquer momento e em qualquer lugar, enquanto estiver em movimento através de aplicativos móveis. Em quarto lugar, porque você é cobrado com poucas ou nenhuma tarifa de gestão e os retornos são muito melhores. Além disso, as operações são transparentes e os usuários podem rastrear o desempenho de seus investimentos a qualquer momento.
C. O que é o cofre digital?
Uma conta bancária padrão geralmente possui inúmeros serviços e uma série de tarifas e burocracias anexadas, enquanto o cofre digital é mais novo e menos complexo. Quando o seu saldo retorna a você, você receberá menos do que nas rotas da tabela de rotas. Mas, se um cofre digital pode oferecer uma taxa de juros maior que “o que havia em uma conta (sem riscos), o investimento é apenas o “relativamente mais favorável por natureza” (em relação à conta). Com transações diretas e um aplicativo fabuloso em vigor, esses recursos ajudaram a fazer deste cofre uma escolha estável e sólida para investidores que desejam maximizar suas finanças. O Cofre Digital é um avanço na alocação segura e lucrativa de fundos do orçamento. Assim, aqui discutiremos sobre as várias formas de investimentos no cofre digital e onde você pode investir para a melhoria de seus ativos.
II. Onde comprar um cofre digital?
De fato, nos últimos tempos, o surgimento de cofres digitais e até bancos digitais possibilitou a geração de certos tipos de investimentos que buscavam cobrir diferentes perfis de investidores. Compreender quais opções você possui pode ajudar a guiar uma boa tomada de decisão financeira nessa situação. Qual é o investimento mais valioso de todos nos cofres digitais?
A. Poupança Digital
A ferramenta mais direta e comumente aplicável para investidores inexperientes é efetivamente as contas de poupança digitais. Semelhantes de forma que funcionam como uma conta de poupança bancária comum, mas tendem a ter uma taxa de juros mais alta, pois os bancos digitais têm custos operacionais mais baixos. Um investimento em tal ativo é uma bênção para investidores com aversão ao risco que desejam segurança e liquidez a qualquer momento para sair. É uma excelente escolha para a configuração de um fundo de emergência ou para iniciantes em produtos de investimento.
B. Fundos de Investimento
Fundos de investimento permitem que você diversifique profissionalmente e gerencie seu capital. Nos cofres digitais, é possível fazer alocação de capital de acordo com diferentes estratégias que podem ser renda fixa, ações, multimercados e outros. Assim, os fundos são um ótimo investimento para todos aqueles investidores que desejam se beneficiar de um trabalho profissional e não querem gerenciar um investimento devido a restrições de tempo ou falta de conhecimento. Esses cofres digitais permitem o acesso a esses fundos, tornando seus desempenhos diretamente visíveis para os investidores no aplicativo do banco.
C. Renda Fixa
A segunda opção que os cofres digitais tomaram emprestado para reduzir riscos são os investimentos em renda fixa. As estratégias de renda fixa de investimentos em títulos do governo, CDBs (Certificados de Depósito Bancário), LCI (Letras de Crédito Imobiliário), etc., oferecem uma aproximação de retorno médio, um valor garantido, portanto, as estratégias de renda fixa são uma excelente opção para aqueles que precisam de estabilidade. Além das poupanças, junto com investimentos, que você também pode depositar para um retorno mais alto, mas com as condições fornecidas, até produtos de renda fixa já são oferecidos por muitos bancos digitais como parte do processo de digitalização. Investimento em Segurança Digital (Segurança Digital de Renda Fixa Fechada, bem como em fundos abertos, etc.) após a segurança digital ter sido melhorada. Essas escolhas precisam ser reconciliadas com metas financeiras, e a maneira mais significativa de alocar capital hoje.
III. Investindo em um cofre digital
Investir em um cofre digital é relativamente simples até agora, mas requer diligência prévia. Aqui estão alguns dos blocos de construção fundamentais que você precisa absolutamente entender antes de colocar seu dinheiro para trabalhar de forma segura e eficiente.
A. Escolhendo o banco digital
Primeiro de tudo, você precisa obter um banco digital se precisar manter seus investimentos em um cofre digital. Muitas opções, recursos, benefícios e preços no mercado. Assim, quando você olha para instituições que oferecem cofres digitais, você quer ver esses atributos:
- Taxas de Manutenção: Entenda as taxas mensais/anuais para manter a conta/cofre.
- Retornos: Um detalhamento de quanto cada banco distribui. Alguns bancos digitais também oferecem taxas de juros com percentagens progressivas.
- Ferramentas Extras: Verifique se o banco oferece instrumentos adicionais como relatórios de empreendimentos, simuladores ou assistência ao cliente.
B. Criar uma nova conta e protegê-la
Bem, você sabe qual plataforma bancária digital gostaria de usar antes mesmo de abrir sua conta. Isso geralmente leva apenas alguns minutos para ser concluído e pode ser realizado por meio do aplicativo ou site do banco. Normalmente, você precisará fornecer informações pessoalmente identificáveis (ID, endereço, informações de contato). Após a ativação de sua conta, você pode começar a personalizar seu cofre digital. Isso significa informar-lhes não apenas quanto você gostaria de economizar, com que frequência colocará dinheiro na conta e, em alguns casos, que tipos de investimentos você deseja. A primeira coisa que você deve fazer para começar a tomar decisões informadas é definir suas metas monetárias.
C. Gerenciar o portfólio de objetos e outros modelos de financiamento
Investir é um processo contínuo, não um evento único. Reserve tempo para investimentos. Abra seu próprio depósito digital e defina uma data no calendário para verificar se os investimentos estão no caminho que você imaginou. Você deve:
- Acompanhar seu investimento: Você pode ficar de olho no seu investimento e ver como está o seu desempenho. Veja se os retornos esperados são suficientes para você.
- Rebalancear, se necessário: Você terá que rebalancear se seu único retorno foi o retorno do seu capital, ou se surgirem melhores oportunidades para reinvestir seu capital. Isso pode significar transferir seu dinheiro para investimentos fora do banco ou usar um novo banco digital.
- Reavaliar objetivos: Confirme se seus objetivos financeiros ainda são relevantes. Suas aspirações podem mudar e, por sua vez, você pode ajustar o mecanismo pelo qual investe no cofre digital em resposta.
Esses ajustes disponíveis são bons investimentos para permanecerem trancados em um cofre digital, investindo fortemente com você.
IV. Estamos vivendo em uma era em que os Cofres Digitais se tornaram críticos para os negócios
Com os cofres digitais, uma das maneiras mais fantasiosas e, talvez, úteis que temos para gerenciar como usamos nosso dinheiro — e, cada vez mais, o próprio dinheiro. Os cofres digitais, de fato, são uma dessas ferramentas, então fique de olho no que está por aí como sempre a tecnologia avança. No geral, a variedade de opções de investimento local disponíveis, juntamente com a facilidade de uso, não é ruim, particularmente para novos participantes do mercado. Como as poupanças e os cofres digitais são específicos e precisos. Com taxas complexas e retornos para contas tradicionais, com cofres digitais, alguns são muito simples e você sabe exatamente onde e como seu capital funciona. Isso levará a uma maior consciência financeira e melhor comportamento em relação à poupança.
Além disso, os cofres digitais também têm custos operacionais muito baixos em comparação com os tradicionais, o que os torna um investimento muito lucrativo. Existem produtos para se adequar ao seu perfil de risco e objetivos financeiros — você pode até usar múltiplos ao mesmo tempo, permitindo que você diversifique efetivamente em relação ao seu portfólio de investimentos como se fosse um produto de poupança de dividendos digitais, fundos de investimento ou renda fixa. A acessibilidade é uma consideração importante. Os bancos digitais inauguraram uma nova era com acesso sem precedentes a informações de investimento. Isso libera o mundo do investimento para o resto de nós e cria um grupo maior de indivíduos que procuram investir e, assim, economizar melhor para as gerações futuras.
Como tal, o investimento em nível de ativo em um cofre digital nunca pode ser. Em vez disso, são cofres digitais com uma educação financeira. Não apenas o seu futuro econômico, mas o futuro do futuro. Assumindo que tudo seja feito adequadamente, um pouco de educação, potencialmente a melhor e mais excelente escolha para qualquer pessoa que guarde seu dinheiro em um cofre digital para garantir seu dinheiro livre e o avanço monetário se assemelham a isso.